Expo Armazém

10.10.2010

Jadir Battaglia inaugura neste dia 12 de outubro, a mostra "Armazém", na Santos Arquidecor - Casa Natal 2010.

Nesta exposição, com a mesma linguagem de expressão através das formas orgânicas, da linguagem abstrata, o artista tira suas peças das paredes e cria esculturas para o chão e para o teto, com a mobilidade de serem colocadas numa variedade de espaços. Assim as esculturas transcendem a intenção de transmitir uma idéia ou uma metáfora e tornam-se objetos. "Encontrei na criação desses objetos uma forma eficaz de comunicação".

O título "Armazém" sugere a idéia de um depósito desses objetos. Nada mais condizente com o projeto da Galeria de Arte, assinado por Leonel Fernandes e Christiane de Mello Lopes Freire, que se inspiraram nos grandes depósitos e armazéns para a criação do espaço na Santos Arquidecor.

Em contraste com as paredes de madeira , as esculturas serão apresentadas na cor branca, revelando a simplicidade e pureza de suas formas.

A Exposição acontece de 12 a 17 de outubro, das 15h às 22h00. O valor da entrada é R$ 20,00 que reverterá em prol das obras assistênciais da Associação do Ex Alunos do Colégio Stella Maris.