AT Revista - Arquidecor - Casa Natal

18.09.2011

O LUXO DA HOTELARIA
A Santos Arquidecor – Casa Natal abre suas portas para o público nesta terça-feira com a revitalização do Hotel Maracanã. São 48 ambientes modernos e sofisticados

A 17ª edição da Santos Arquidecor – Casa Natal começa na terça-feira com uma novidade: a revitalização do Hotel Maracanã, uma homenagem da Associação de Ex-Alunos do Colégio Stella Maris aos tempos em que Santos era destino dos sonhos de muitos brasileiros.
Arquitetos, decoradores e paisagistas vão apresentar 48 ambientes distribuídos em 2200 m², com todas as possibilidades de luxo e sofisticação que fazem parte do mundo da hotelaria. Apesar da temática, a mostra preserva a vocação de ser uma vitrine de tendências – com ideias que podem ser adaptadas também em espaços residenciais.
Entre as novas propostas de ambiente estão cinema, spa, cafeteria, restaurante internacional, lobby, bar-balada, 3 offices e 6 suítes. Aqui você confere quatro espaços: Lobby (Carla Felippi), Lavabo (Anna Melo, Lea Souza e Maristela Beraldi), Lavabo Masculino (Priscila Tavares) e Joalheria Sandra Ceolin (Daniella Ali e Carla Paulino).
A mostra vai acontecer até 30 de outubro e funcionará sempre de terça a domingo das 15 às 22 horas. O ingresso custa R$ 25 e o passaporte que dá direito a visitar o evento durante todo o período R$ 80.
O endereço é Av. Presidente Wilson, 172, na orla da praia do José Menino. Informações no site WWW.santosarquidecor.com.br.
LOBBY – A arquiteta Carla Felippi buscou inspiração em Milão para compor este ambiente de 60 metros quadrados, todo branco e off-white. A cor no espaço fica por conta de quadro de led sobre painel capitonê de seda pura ( mesmo material do tapete). O papel de parede traz aplicação de camurça e o teto, de seda. Até os lustres são de tecido. Destaque também para as esculturas do artista plástico JADIR BATTAGLIA, feitas especialmente para a mostra.
JOALHERIA SANDRA CEOLIN- Preto total foi a escolha de Daniela Ali e Carla Paulino para não ofuscar as joias de Sandra. O diferencial fica por conta das texturas: veludo nos nichos, porcelanato no piso e papel de parede com adesivos com a logomarca da designer. Até o ar-condicionado foi revestido com adesivo preto. Destaque para o lustre de cristal fumê e para as cadeiras de veludo, um misto de ouro e prata.
LAVABO – Barcelona foi o ponto de partida do trio Anna Melo, Lea Souza e Maristela Beraldi, que trouxe referências do pintor e escultor Miró (1893-1983) e do arquiteto Gaudí (1852-1926). O resultado: a fusão de cores fortes como azul, vermelho, e preto. Um dos destques fica por conta de adesivo com imagens da cidade espanhola.
LAVABO MASCULINO – Priscila Tavares fez uma homenagem ao Rio de Janeiro. A cuba traz imagens do estádio Maracanã e da cidade, assim como os quadros que decoram a parede. As cores também remetem à capital fluminense, com azul do céu e do mar e o branco das ondas – presente sobretudo, no painel de porcelanato.