Mostra Aracaju 2012 - Refúgio de Meditação com Nilton Vilas Boas e Junior Araújo

17.08.2012

A Mostra Aracaju – maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Sergipe – chega em 2012 a sua oitava edição, trazendo mais uma vez o que há de mais moderno no setor. Para a coordenadora da Mostra Aracaju, Mercês Souza, a marca teve participação significativa na elevação da capital sergipana ao status de pólo de Arquitetura, Decoração e Paisagismo, um pólo de qualidade que consegue atrair lojas e fornecedores de âmbito nacional, com profissionais locais e regionais extremamente qualificados e comprometidos com o que tem de mais moderno, sofisticado, funcional e belo no ramo.
Para a organização da Mostra Aracaju, as mudanças vindas durante todo este tempo de atuação são significativas. Consolidou-se um grupo de profissionais no ramo da decoração, com grande qualificação profissional, que não fica atrás de outros grandes centros. Associado à qualidade do design de interiores, ocorreram o crescimento, a diversificação e a dinamização do mercado ligado à Arquitetura, Decoração e Paisagismo bem como dos setores que apoiam essa atividade – como lojas de materiais de construção, lojas de tintas, entre tantas outras.
Acompanhando a consolidação do design e dinamização do mercado em Aracaju, ocorreram também o crescimento e o fortalecimento do ensino. O primeiro curso de Arquitetura e Urbanismo do Estado se firmou na Universidade Tiradentes (Unit). Lá também foi criado o curso de Design de Interiores em nível superior e, mais recentemente, foi aberto o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras. Tudo isso são indicadores de transformações profundas na área de arquitetura e decoração em Sergipe, sem falar no crescimento da Mostra Aracaju que ao longo dos anos, pela participação dos profissionais, pelos patrocinadores e pelo número de visitantes, tem demonstrado o alcance dessas transformações.